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- Administração
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Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/11/2017
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NOSSAS REGRAS

em Qui Nov 16, 2017 7:36 am
ATENÇÃO: Ao participar deste FÓRUM você concorda com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade sua.. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.
 

SOBRE MODERAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO


Ações do Moderador/Coordenador/Administrador

Os Moderadores  podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/ocultar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar restrições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;

Sempre que necessário, os Coordenadores ou Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes que visem manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;

Por motivos de segurança, e-mails, telefones e qualquer outra forma de identificação pessoal postados em tópicos ou assinaturas serão removidos pela moderação;

Não é permitido postar links para  propagandas na assinatura. É permitido links para blogs na assinatura, porém caso seja notado alusão a algo ilegal, o usuário será punido de acordo com as regras do fórum e será denunciado às autoridades competentes.

Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.
 

INFRAÇÕES

 
1. São consideradas infrações leves:

1.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum.

1.2 - Títulos de tópicos não relacionados ao assunto do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

1.3 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

1.4 - Uso excessivo de gírias e de escrita incompreensível.

1.5 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou destacar, ou mesmo a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

1.6 - Responder a tópicos parados há mais de seis meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.

1.7 - Agir como Moderador do Fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Este tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".
 
2. São consideradas infrações médias:

2.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.

2.2 - Mensagens com fatos e informações errôneas ou falsas. Serão avaliadas pela Equipe de Moderação e o autor contactado via MP, se observado ou constatado conteúdo especulativo nas mesmas. Se após análise e contato com o autor,  e a situação permanecer será considerada como infração média.

2.3 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.

2.4 - Descumprimento sucessivo de regras locais.
 
3. São consideradas infrações graves:

3.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):
- Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links);
- Cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso;
- Com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual;
- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.);
- Com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido;
- Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa;
- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes;
- Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura;
- A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.
 
4. São consideradas infrações gravíssimas:

4.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, e-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:
- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou cujo conteúdo esteja relacionado ao terrorismo.
- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou ao suicídio.

4.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócios (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.

4.3 - Participantes que difamem ou ataquem o BR ANTIFA, sua equipe, membros e colaboradores.

4.4 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.
*A infração desconsiderará o fato de a ferramenta de censura do Fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.
 
IMPORTANTE: Não é permitido mais de um cadastro por membro neste Fórum sob NENHUMA hipótese nem mesmo em caso de perda (esquecimento) de login e senha. Neste caso, o membro deve se reportar imediatamente a Administração.


Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação:

  1. Faça contato com a Equipe a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema.
  2. Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o(a) Moderador(a), entre em contato com a a Administração, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.
  3. Caso você tenha uma punição em seu perfil e queira uma revisão, envie uma MP (mensagem privada) para a Administração. Será feita uma análise do pedido e uma votação.


OBSERVAÇÕES:

O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o(a) Moderador(a) em questão quanto com a Administração. Mensagens publicadas publicamente em qualquer área do Fórum relacionadas a queixas e críticas à Moderação e à Administração serão bloqueadas para análise da administração. A insistência em publicar publicamente queixas e críticas enquanto o caso ainda está sob análise ou após ele ter sido resolvido poderá resultar em punição para o autor das publicações.

Ao contatar um Administrador, o membro receberá uma mensagem privada do mesmo, confirmando que o caso está sob análise. O Administrador analisará o caso e enviará a segunda mensagem privada ao membro, contendo a conclusão sobre o assunto. A resposta do Administrador será enviada ao membro no prazo máximo de 72 horas após o envio da primeira mensagem privada.

Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao Moderador ou ao Administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará em punição para o infrator.

A exposição de informações diretas de seus usuários, sejam por meios de Perfil, Avatares ou Assinaturas que não se enquadrem neste espaço de convivência e cidadania. Exemplos: Avatares com fotos de usuários sem camisas, sungas ou biquínis, ou mesmo outros meios que exponham o usuário.
 

Dicas


Ao publicar, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, a começar pelo título, que, se não for relacionado ao problema, irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se de que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responder às suas perguntas, mas também para aprender. Além de publicar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

Dê preferência para a troca de informações pelo Fórum; a solicitação de informações por vias extra Fórum só será aceita em casos indispensáveis.
Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.
Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função Denunciar através da opção Denunciar post.

Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio ou ocultação do tópico até que o mesmo seja refeito com as alterações necessárias.

Considerações Finais


Nenhum Moderador está autorizado a solicitar sua senha de acesso ao Fórum. Sua senha é pessoal e nem mesmo a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.
 
Ser um participante que colabora, tem grande conhecimento ou responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

Quando um membro for banido ou quando ele cancela o seu cadastro em nosso site, não há a possibilidade de excluir qualquer tipo de conteúdo ou efetuar qualquer mudança relacionada ao perfil do usuário, como, por exemplo, troca de nome de usuário.

As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.
 
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, fazer uso de todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do Fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
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Permissão deste fórum:
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